segunda-feira, 11 de março de 2013

PM CONGONHAS

Policiais apreendem 1,5 Kg de crack e 3 Kg de cocaína
A região registra a cada ano, o aumento do tráfico de drogas. Na quinta-feira (07/03), por volta das 23h30, durante operação “anti drogas” realizada por militares da 4ª CIA MESP, em atendimento a uma denúncia anônima de um possível ponto de venda de drogas, militares deslocaram até uma boate  situada na rodovia MG 383, bairro Alto Maranhão, onde dois "seguranças", que se encontravam na portaria ao perceberem a aproximação das viaturas policiais, adentraram rapidamente ao estabelecimento e lá chegando os frequentadores ficaram exaltados e inquietos com a presença da PM.
Após as buscas, foi encontrado dois pequenos tabletes de maconha e diversos sacolés plásticos usados para embalar drogas vazios no salão onde se encontravam os frequentadores.
 Diante dos indícios foi realizado uma busca minuciosa por todo o estabelecimento, sendo localizado em um cômodo do imóvel em meio a diversas roupas sujas, uma arma de fogo, calibre .32 com três munições intactas. Ao ser questionado, o proprietário do estabelecimento não soube dizer sobre a procedência da referida arma
 Em outro cômodo, no corredor que estava trancando, foi  necessário o seu arrombamento, uma vez que o proprietário negava abri-lo, dizendo não saber onde estava a chave, foram localizados diversos materiais ilícitos, dentre os quais, aproximadamente 1,5 Kg de crack, 3 Kg de cocaína, tablete de maconha, celulares de marcas diversas, armas brancas, e aproximadamente R$7.800,00, balança de precisão, um notebook, dentre outros objetos.
Um dos autores assumiu ser de sua propriedade o entorpecente, relatando ter adquirido a droga no estado de São Paulo e na capital Belo Horizonte, todo o lucro pela venda da droga iria ser dividido com um segundo envolvido. Foram realizadas diligências com o propósito de averiguações quanto a mais materiais ilícitos, sendo então realizadas buscas e varreduras nas residências de diversos autores. Dessa forma, foi dada a voz de prisão em flagrante aos acusados de 29, 26, 33, 34, 25 e 58 anos, sendo garantidos seus direitos constitucionais e integridade física, todos foram conduzidos ilesos  para delegacia de Conselheiro Lafaiete.