quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SAIDINHA DE BANCO

“Saidinha de Banco” - Ação termina com luta corporal, fuga, cercos policiais e bandidos presos

Registrado na tarde de segunda-feira (17/12), um assalto no centro de Conselheiro Lafaiete. Segundo registro dos policiais da BASE COMUNITÁRIA PMMG, o caso aconteceu na  rua Homero Seabra, centro de Conselheiro Lafaiete (Foto).
Conforme relato da vítima de 58 anos, ela estaria em frente ao Banco Santander, após retirar a quantia de R$5.000,00, foi abordada por um rapaz com aproximadamente 24 anos que anunciou o assalto, mostrando uma arma que estava na cintura.
Durante abordagem do bandido, a vítima chegou a gritar, e foi puxada pela bolsa, que estava próxima ao corpo. Ao assustar com a ação, o bandido saiu correndo pela rua Dr. Melo Viana, sem levar a bolsa, sendo detido pelos policiais que estavam realizando o policiamento do local.
Com o autor, a PM encontrou um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos. Segundo relato da vítima, ela teria se deslocado ao Banco SANTANDER, para realizar a retirada da quantia, ao sair, foi abordada pelo assaltante.
O autor estava em companhia de um outro comparsa de 22 anos numa motocicleta HONDA CB300R, cor preta, com placa de Belo Horizonte.  Ao perceber, a PM montou uma campana, próxima da moto, além de equipes táticas que circulavam próximo ao perímetro.
No momento em que as viaturas saíram do centro, um GM CELTA com placa de Contagem e três ocupantes, parou próximo da moto, momento em que desceu outro suspeito. Assim que ele tentou ligar a moto para sair, foi abordado por um policial descaracterizado.
Após uma luta corporal, o sujeito, conseguiu evadir à pé na direção da avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, numa rápida ação, o militar usou uma motocicleta e um carro particular que passava pelo local, para alcançar o bandido que foi  preso com apoio do Moto-Tático, na Praça Getulio Vargas.
Em continuação, a PM encontrou mais dois envolvidos, de 34 e 30 anos respectivamente em um Celta. Após toda ação realizada, os militares deslocaram para o BANCO onde após assistirem as filmagens, constataram que o autor de 34 anos apareceu entrando na agência, onde permaneceu cerca de 01h20min, observando possíveis vítimas. Na saída da mulher de 58 anos, o bandido usou o celular para avisar os outros envolvidos.

NOTA DA REDAÇÃO:
Em respeito à intimidade, honra e dignidade das pessoas, previstas na Constituição Federal, o Jornal www.estadoatual.com.br , não divulga fotos ou nomes de pessoas envolvidas nas ocorrências policiais, por serem, tecnicamente, consideradas apenas suspeitas. A título de esclarecimento, nossa redação baseia-se em informações constantes do boletim de ocorrência, num trabalho realizado pela Polícia Militar (BO). Logo após o acontecimento, este boletim é levado à Polícia Civil para apuração dos fatos, por intermédio do inquérito policial (investigação). Esta etapa, realizada por Delegados e Agentes, tem como principal característica o sigilo dos trabalhos. Até que o Ministério Público faça a denúncia. Para justiça! Todos são considerados apenas suspeitos.
Com os autores a PM encontrou:
09 Celulares de Marcas diversas;
05 Cartuchos intacto .38;
02 Bonés;
04 Capacetes;
01 Mochila;
R$609,00 em dinheiro;
01 Vidro de creme finalizador de cabelos, marca SEDUCE;
02 Senhas de atendimento bancário do BANCO SANTANDER;
01 Chave/alarme retrátil da marca FIAT;
01 bolsa de couro, contendo um Notebook marca SANSUNG, modelo RV 411 e um carregador;
01 pasta de nylon, de cor preta, contendo diversos papéis bloco de notas, recibos e outros papéis,
01 prancha alisadora de cabelos de marca FAETLISS, um fone de ouvido e um carregador de celular, marca NOKIA;
01  pasta de nylon, marca NOS, cor cinza;
01 revolver . 38,  marca TAURUS, numeração raspada;
01 cheque do Banco BRADESCO; em nome de LIDIA MARIA BRUNO CHAGAS;
01 cheque do Banco ITAU, em nome de ELI VAZ DIAS,
01 veículo marca GM, modelo CELTA LIFE,
01 motocicleta HONDA, CB 300R, cor preta, ano fabricação/modelo 2010, licenciada em BELO HORIZONTE/MG.