sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitos de municípios atingidos se reúnem com representantes do Ministério das Cidades em Brasília
Prefeitos de 16 municípios mineiros atingidos pelas enchentes das últimas semanas se reuniram com representantes do Ministério das Cidades nesta quarta-feira (25), em Brasília. Durante a reunião, o secretário executivo do ministério, Alexandre Navarro, anunciou a liberação de verbas federais para a reconstrução das áreas danificadas no interior de Minas Gerais.
Em declaração, Anderson Cabido, prefeito de Congonhas, disse que os recursos são indispensáveis e devem ser liberados o mais rápido possível: “ Os municípios não vão conseguir sanar os prejuízos sem a ajuda do Governo Federal. As cidades têm pressa, ainda existem desalojados e pessoas sofrendo com a situação”, disse. Os municípios e o Governos Federal se mostraram dispostos a cumprir com todos os acordos para a liberação das verbas.
De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil na quarta-feira (25), o número de cidades que decretaram situação de emergência em Minas Gerais devido ao período chuvoso já chega a 203.  Ao todo, 69.239 pessoas ficaram desalojadas, 7.588 desabrigadas, 186 feridas, uma desapareceu e dezoito morreram. O órgão soma 3.444.994 de pessoas afetadas em todo o Estado.