Após dinamitar caixa eletrônico, uma grande perseguição com troca de tiros
Por volta das 04:05 horas da sexta-feira (02/11), um FIAT/UNO de cor vermelha com vários ocupantes, teria sido utilizado para explodir, caixas eletrônicos do BANCO BRADESCO, localizado no centro da cidade de São Brás do Suaçui. A força da explosão destruiu toda agência bancária, tudo ficou danificado e notas ficaram rasgadas e espalhadas pelo chão do estabelecimento bancário.
Na fuga, ao passarem pelo posto policial da cidade, os bandidos efetuaram vários disparos na direção do destacamento PM. Militares do 4º Pelotão da 13ª Cia. Ind. MAT de Entre Rios de Minas, Congonhas, Conselheiro Lafaiete e toda região, se mobilizaram num grande alerta para captura dos marginais. O apoio do helicóptero Pegasus da PM capital, também foi utilizado para prender os bandidos. As cédulas que no total somavam um montante de R$4.000,00 mil reais, ficaram totalmente danificadas, vizinhos ao estabelecimento bancário tiveram suas casas parcialmente destruídas, com o impacto da explosão.
Perseguição troca de tiros e uma grande vitória da PM contra o crime
Segundo declaração dos militares da 122ª, os autores teriam sido visto inicialmente, na estrada que liga a localidade de Paraopeba ao município de São Brás, segundo o autor da denúncia, um dos homens portava uma arma longa, aparentando ser escopeta, os outros utilizavam pistolas semi-automáticas e revólveres. Ao averiguar a denúncia, os policiais avistaram quatro homens suspeitos, sendo que um deles, após visualizar a viatura policial, efetuou disparos de arma de fogo na direção dos policiais, iniciando uma grande troca de tiros.
Após os disparos efetuados pelos policiais, um dos autores, 18 anos, acatou a ordem e se deitou no chão. Os demais correram e se embrenharam numa mata. Durante rastreamento, os militares prenderam os outros envolvidos com idade máxima de 27 anos.
Após a prisão, todos os autores foram encaminhados até ao Hospital de Jeceaba e atendidos pela médica de plantão. No momento, foi dado voz de prisão, e os acusados, levados para delegacia de Conselheiro Lafaiete. Todos os envolvidos confirmaram a participação no arrombamento do caixa eletrônico do Banco Bradesco e os disparos efetuados contra o destacamento PM.
MAIS ASSALTO
Outro caixa eletrônico é alvo, bandidos da região de São Paulo atacam novamente
Após um caso registrado na última semana, agora bandidos tentaram uma nova ação em um caixa eletrônico na localidade de Pedra do Sino, município de Carandaí. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (07/11) e movimentou militares do 31º BPM de Conselheiro Lafaiete e 9º BPM de Barbacena. Após os marginais levarem R$32 mil, uma perseguição policial teve início e os autores foram interceptados próximo a cidade de Barbacena. Nas imediações do bairro Nova Cidade, uma intensa troca de tiros foi registrada e os bandidos abandonaram um Fiat Dobló licenciado na cidade paulista de Santo André, um Fiat Pálio que dava cobertura para quadrilha, também é procurado.
Durante o tiroteio não foram registrados feridos, um carro da PM capotou na perseguição, mas somente foram registrados danos materiais. Nesta manhã de quinta-feira (08/11), cães policiais, com apoio aéreo do helicóptero da PM (Foto), trabalham nas buscas entre sítios e fazendas da região, segundo informações não oficiais, os autores podem ser parte de uma quadrilha composta por mais de seis elementos fortemente armados.