segunda-feira, 21 de maio de 2012

CONGONHAS TEM NOVO COMANDANTE 
Por Secom/ PMC
O capitão Gledeson Bruno Píramo, que tomou posse em janeiro deste ano, recebeu o prefeito Anderson Cabido, na terça-feira, 15, para tratarem da segurança no município. O chefe do executivo aproveitou para ver o andamento das obras do prédio do Batalhão. À 122ª Companhia de Congonhas, estão subordinados Belo Vale, Entre Rios e Jeceaba, que são responsáveis respectivamente pelo policiamento de Moeda, Desterro de Entre Rios e São Brás do Suaçuí.
O novo comandante da 122ª Companhia de Congonhas, lotado anteriormente no 31º Batalhão de Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete onde atuou como tenente, passou anteriormente por treinamento em áreas de alto risco no Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) no Rio de Janeiro. “Fico muito feliz em atuar em Congonhas. Já participei em algumas ocasiões em parceria com o município. É um desafio que assumo com o compromisso de muito trabalho”, garante.
Segundo a PM, os principais problemas relativos à criminalidade em Congonhas são decorrentes do tráfico e uso de drogas. Píramo acredita que é preciso investir mais na prevenção. “Temos o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que desenvolve um ótimo trabalho na conscientização de jovens e adolescentes, com a coordenação do sargento Loschi. Mas é preciso mais. Vamos negociar parcerias com o executivo para fazermos campanhas educativas sobre a prevenção do uso de entorpecentes”, adianta.
Obras do Batalhão dependem de restante dos recursos da CSN
A estrutura conta com salas de informática, instruções, atendimento, operações, além de quatro salas de administração, banheiros e alojamento. Nas obras foram investidos cerca de R$200 mil. O Batalhão aguarda os trâmites de outro convênio com a empresa que compreende a reforma de alojamentos, construção de uma sala de jogos, uma academia e ainda a manutenção mecânica das viaturas. “Desde o início do governo temos lutado por melhorias na PM. Com os investimentos na região, precisamos de mais efetivo da polícia e boas condições de estrutura e de trabalho”, afirma o prefeito Anderson Cabido.
Foto: Divulgação PMC