quinta-feira, 10 de maio de 2012


“CARGO DE PREFEITO NÃO PODE SER BICO, TEM QUE TER DEDICAÇÃO E CARINHO PELO POVO”

A pré-candidata a Prefeita pelo PC do B, ANA LÚCIA, iniciou a reunião semanal do partido, com a seguinte frase “CARGO DE PREFEITO NÃO PODE SER BICO, TEM QUE TER DEDICAÇÃO E CARINHO PELO POVO”.
O ponto mais debatido na reunião partidária, foi exatamente a dedicação do gestor público municipal, perante a população. Uma cidade com 115 mil habitantes, em crescimento, especialmente na construção civil e no comércio tem que ter dedicação exclusiva, por parte do administrador municipal. “O salário é muito alto, para que se tenha outra atividade profissional, um corretor de imóveis, um médico, um advogado e etc. não recebem um salário desses por mês”, frisou a Presidente ANA LÚCIA. Para ela, a administração tem que ser de 24 horas diárias e não apenas parte do dia, como tem sido nos últimos anos. 
O PC do B vai elaborar uma carta de intenções e cobrar dos futuros candidatos(as) a Prefeito e/ou Prefeita, que assumam um compromisso público, de trabalharem o dia todo a serviço do povo de Lafaiete e não ficarem parte do dia tratando de interesses pessoais e deixando a cidade à deriva. Também decidiram que o PC do B, irá apoiar todos os organismos de defesa dos municípios, dentre eles a AMALPA, sugerindo apenas reformular alguns princípios norteadores daquela entidade. A administração passada, PC do B/PT abandonou aquela instituição por vaidade pessoal de algumas pessoas, o que o partido sequer teve oportunidade de questionar, tendo sido uma decisão tomada pelo PT. Com o rompimento da administração anterior com a Amalpa surgiu então o CODAP, que é composto por algumas Prefeituras da região, o que tem sido muito válido para o desenvolvimento regional, porém, é preciso valorizar o que está dando certo e corrigir os erros. Com o crescimento populacional da região e com os problemas surgidos, em decorrência de tal expansão industrial é preciso que se trabalhe com vistas na coletividade, porém, não se pode descuidar de situações maiores, educação, saúde, segurança e principalmente, um dos grandes problemas específicos de Lafaiete, o trânsito. A cidade tem que ser tratada com carinho e dedicação e não abandonada, com acúmulo de lixo para todo lado e coleta ineficiente, é preciso um choque de gestão pública urgente. Lafaiete tem que voltar a ser uma cidade mais bonita para se viver, é o pensamento da direção partidária e de sua Presidente ANA LÚCIA.