sexta-feira, 18 de maio de 2012

ASSALTO SEGUIDO DE PRISÃO


Bandidos trocam tiros com a PM, policial foi alvejado com um tiro de raspão
Na noite de quarta-feira (16/05), um assalto foi registrado num depósito de gás, na Av. Dona Maninha Junqueira, bairro Paulo VI, região sul de Conselheiro Lafaiete. Segundo informações iniciais, dois homens negros, tampando o rosto e usando armas, entraram gritando e anunciaram o assalto.   
 “Ele colocou uma arma cromada na minha cabeça e mandou passar todo o dinheiro, o outro ficou armado na porta e também rendeu o dono, juntou tudo e saiu correndo levando R$150,00 e todos os nossos documentos”, afirmou o funcionário da empresa, durante confecção do Boletim de Ocorrência.
Com início do rastreamento, a PM foi informada que havia alguns indivíduos escondidos em um campo de futebol do bairro. Após uma campana, dois homens foram vistos saindo do mato, onde recebeu ordem de parada, após a fuga, um foi alcançado e abordado. O segundo rapaz correu pela rua 33, descendo pela rua 40, ao fugir, realizou dois disparos contra o militar que tentava abordá-lo, um terceiro que também estava escondido foi encontrado pela polícia.
Um dos disparos dos bandidos ricocheteou e atingiu o terceiro dedo da mão esquerda do soldado.  Durante a troca de tiro o autor jogou uma bolsa preta, em um monte de britas e um revólver usado para atingir o PM, escondido em um monte de areia. Sem tempo para reação, um terceiro marginal foi rendido pelos militares.
No local, foi localizada uma bolsa e dentro dela um revólver cal.32, marca Taurus, com nº de registro 215121, com capacidade de 6 munições, estando três cartuchos intactos, uma garrucha de dois canos, oxidada, sem marca ou número de registro, no mesmo local foi também encontrado um revólver cal. 22, marca Rossi, nº de registro 333005, com capacidade para 07 munições, estando com dois cartuchos deflagrados  e um intacto, certamente a mesma arma usada para atingir o soldado PM.
Na bolsa, foram encontradas algumas peças de roupas usadas durante o assalto. Depois de identificados, dois menores foram conduzidos junto com um terceiro autor de 19 anos, para Delegacia de Polícia de Conselheiro Lafaiete. O militar baleado foi atendido e medicado na Policlínica Municipal, sendo constatado o ferimento em um dedo da mão.