AÇÃO RAPIDA
PM localiza veículo roubado, comerciante foi detido em fragrante
Após levantamento e acompanhamento realizado pelo serviço de inteligência do 31º BPM, foi apurado que um suspeito de 53 anos conduzia um veículo FIAT UNO pela BR 040 sendo que contra o mesmo, constava uma queixa furto no sistema ISP. Na terça-feira (15/05), por volta de 17h35, militares monitoraram a loja de peças do autor, por volta das 18h00 visualizaram o suspeito sair da loja em um GM VECTRA, que foi acompanhado e abordado na BR040 pelos militares.
Durante o cerco, o autor apanhou um objeto no assoalho do veículo embrulhado em uma sacola e tentou jogá-lo pela janela. O objeto era duas placas GTB1876 pertencentes ao FIAT UNO alvo da denúncia de furto. As placas estavam dobradas cada uma em cinco partes além do pedaço de um chassi (9BD146000R5299313) cortado junto com a plaqueta de identificação em oito pedaços.
O autor informou que estava deslocando com o veículo VECTRA que não era de sua propriedade, para realizar a venda para um amigo. Foi feito contato com o proprietário do carro, e o mesmo negou as informações do autor e disse que havia repassado o veículo a ele para que fosse consertado o retrovisor do lado esquerdo.
Após o esclarecido, o comerciante foi questionado sobre o destino do FIAT UNO e desta vez informou que havia comprado de um desconhecido e que ele estava desmontando em sua loja para revender as peças.
Militares deslocaram até a residência de um funcionário o com o qual se encontrava com as chaves da loja, sendo em seguida, autorizada a entrada dos militares que encontraram o carro todo desmontado, faltando somente o eixo traseiro para finalizar o serviço de desmanche.
MATERIAL RECOLHIDO: 02 placas; 01 chassi; 01 fragmento recortado da placa e o veículo GTB-1867 recuperado.
Foto: Divulgação- PMMG / A Perícia Técnica de Conselheiro Lafaiete compareceu no local. Todo material foi recolhido e o acusado recebeu voz de prisão pelo crime de receptação
![]() |