segunda-feira, 30 de abril de 2012

VAQUINHA DA NEVADA

Durante o assalto, arma na cabeça, gente deitada no chão e pessoas agredidas

Registrado em Conselheiro Lafaiete, no sábado (28), por volta das 22h04, um assalto a mão armada. Segundo relato em Boletim de Ocorrência - BO, militares compareceram no bar e lanchonete Vaquinha da Nevada, localizada na BR040, região do bairro Andorinhas, onde cinco homens encapuzados estariam na frente do estacionamento de veículos, implantando o terror a usuários e funcionários do local, durante um assalto.
Com a chegada da PM, a porta do estabelecimento foi encontrada fechada. Funcionários ao perceberem a chegada da polícia, abriram imediatamente as portas. Assustadas, duas funcionárias de 18 e 22 anos relataram como aconteceu a ação dos bandidos armados no interior da lanchonete.
Dois ficaram do lado de fora dando cobertura, enquanto os outros adentraram no estabelecimento comercial. Segundo as atendentes, dos três homens que entraram dois usavam garruchas modelo antigo, ambas com cano duplo, coronhas pequenas, uma enferrujada e outra cromada. Durante todo tempo os bandidos gritavam aterrorizando a ação, um dos autores colocou a arma na cabeça da atendente de 18 anos, agredindo-a com palavrões e chutes na altura da cintura.
Muito nervoso e aparentando estar drogado, o mesmo autor também colocou a arma na cabeça de outra funcionária. Após ser agredida por várias vezes, a Gerente da lanchonete, entregou ao assaltante a quantia aproximada de R$ 2.700,00 em dinheiro que estava no caixa e diversos celulares.
Depois de quebrar alguns pratos e utensílios, o bandido permaneceu na porta, mantendo funcionários e clientes deitados no chão, com a mão na cabeça. Um terceiro assaltante colocou um revólver no rosto de um homem de 41 anos e levou dele a quantia aproximada de R$600,00 em dinheiro.
Alguns clientes foram agredidos na presença da mulher e filhos, outros tiveram que ser atendidos na Policlínica Municipal, após crise nervosa. Com dedo no gatilho e contando de um a três, os bandidos só falavam em matar.
Os autores fugiram deixando as portas do estabelecimento fechadas. Segundo informações, um indivíduo, minutos antes de ocorrer o fato, foi até a lanchonete, vestido uma camisa camuflada e perguntou se havia cigarros, indo embora logo em seguida a pé. Dois dos autores eram negros, um deles alto e magro.
Após o fato, foi realizado grande rastreamento pela PM, mas até o fechamento desta edição, na manhã de segunda-feira (30), ninguém tinha sido localizado.

Vaquinha da nevada