Durante operações de rotina na BR 040, policiais do 1º Pelotão Militar Rodoviário realizaram abordagem a duas mulheres que se encontravam paradas às margens da rodovia, em um Ford Fiesta cor prata, emplacado em Governador Valadares. Durante fiscalização dos documentos de porte obrigatório, a condutora e A passageira estavam inquietas. Diante disto foi feito;levantamento junto ao Copom e constatado que o veículo abordado havia impedimento de furto/roubo.
Ainda durante levantamentos veio a informação que as autoras poderiam ser as mesmas do estelionato ocorrido no último dia 9, no hotel Grogotó em Barbacena. As autoras foram presas e o veículo foi apreendido. Ainda foi apreendido um notebook, 02 celulares e um modem.
Reconhecimento
Foi então feito contato no hotel, comparecendo dois funcionários que estavam na data dos fatos que reconheceram as autoras do estelionato. Elas também foram reconhecidas por uma médica do hospital Ibiapaba, também em Barbacena, como sendo golpistas já conhecidas da cidade de Carandaí e que uma delas inclusive apresenta constantemente atestados falsos em nome de médicos que tiveram carimbos de CRM extraviados