quinta-feira, 19 de abril de 2012

AINDA EXISTE GENTE HONESTA

Homem achou R$ 4.632 e devolveu ao dono

O que você faria se achasse no meio da rua, um envelope com R$ 4.632 em cédulas? O corretor Jesus Pereira, de 70 anos, achou na avenida Bias Fortes, entre um posto de gasolina e uma loja de 1.99, um envelope com esta quantia. E ele conta o que fez: “tinha um nome no envelope, fui na loja, pedi o catálogo emprestado, achei o telefone, liguei para o dono e devolvi o dinheiro”.
O dono do dinheiro é o contador Altair Luiz Panhol, residente no bairro Jardim. O contador veio ao centro para pagar algumas contas. O dinheiro estava dentro do envelope que caiu no chão ele não viu. Jesus que acabara de sair da loja, viu o envelope. “Eu pensei que aquele envelope devia ter dinheiro ou alguma coisa de valor. Levei um susto quando abri e vinha aquela quantidade de nota”.
Jesus Pereira que é filho do falecido joalheiro Heitor Pereira Carvalho e reside na rua José Bonifácio, no bairro Boa Morte disse que não teve dúvida em devolver o dinheiro. “Fiz aquilo que acho certo. Nem por um minuto pensei em ficar com o dinheiro. Não era meu, tem dono. O senhor Altair queria até me dar uma recompensa mas eu não aceitei.”, afirmou.
O contador Altair Luiz Panhol também faz questão de agradecer ao gesto de Jesus Pereira de devolver um dinheiro que achou na rua. “Ainda existem pessoas de boa índole e caráter. Que essa atitude sirva de exemplo para a sociedade”, afirmou.
Foto: Jornal Expresso