FUGA PERSEGUIÇÃO E AUTORES CAPTURADO
Uma rápida resposta ao crime organizado na região tem sido o competente trabalho realizado pela equipe Tático Móvel da 61ª CIA do 31º BPM em Conselheiro Lafaiete. Na noite de sexta-feira a guarnição composta pela CB Magna; CB Glauber; SD Aprígio e SD Cruz finalizaram, mas uma dupla de assaltantes. Durante patrulhamento pela rua Geraldo Marques, militares depararam com uma motocicleta YBR FACTOR com placa de Conselheiro Lafaiete, ocupada por dois menores. Ao perceberem a presença da viatura, os jovens tentaram fugir sentido ao bairro Santa Matilde, utilizando um acesso ainda em construção no final da rua Marechal Floriano.
Após minutos de perseguição, sem atender ao sinal dos policiais, os suspeitos aceleraram até perder o controle da moto e sofrer uma queda. Cercados, a dupla se atirou no chão e gritando “to armado, eu me entrego”. Na busca os militares encontraram dentro da cueca do carona, um revólver Rossi, calibre 22, carregado com sete munições intactas, cinco delas “picotadas” e não deflagradas.
Dentro da mochila do condutor da moto, uma touca ninja certamente utilizada para realizar assaltos na região. Questionados sobre a procedência da motocicleta, ambos alegaram que haviam acabado de furtar o veículo no bairro Jardim Europa, região Oeste de Conselheiro Lafaiete. Segundo os acusados, uma “chave micha” tinha sido utilizada para realização do delito. Mediante os fatos, os militares identificaram o proprietário da motocicleta, e após contato em sua residência, esse confirmou o furto da motocicleta. Durante as diligências, policiais deslocaram para a casa dos envolvidos, ao efetuar busca na residência foi encontrado dentro de um guarda-roupa, uma sacola contendo em seu interior uma barra de maconha e 14 papelotes de cocaína.
Em entrevista a nossa equipe de reportagem, os acusados mencionaram que vendiam a droga por R$20,00 cada uma. Perante os fatos, a motocicleta foi apreendida e removida. Acautelados em flagrante, os autores foram indiciados por furto, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Os menores infratores, ambos com 17 anos foram conduzidos a delegacia juntamente com as mães