ASSALTO NA BR-040
Mais de 30 mil foram levados durante ação dos criminosos
Por volta das 07h16 de segunda-feira (27), militares da 61ª CIA/ PM, compareceram na Rodovia BR 040, bairro Satélite em Conselheiro Lafaiete, onde um homem relatou que indivíduos desconhecidos chegaram ao local durante a madrugada e pediram água, em seguida, de posse de um revólver, anunciaram um assalto ao vigia.
Durante ação, o vigia jogou uma enxada nos autores e saiu correndo, atravessando a pista da rodovia 040. Os assaltantes dispararam alguns tiros que não acertaram, depois de uma perseguição, os bandidos alcançaram o vigia e começaram a espancá-lo. Depois de amarrado, o homem foi colocado dentro de um ônibus que estava estacionado próximo ao local.
Seis horas depois do fato, a vítima conseguiu se soltar e acionou a Polícia Militar. Muito nervoso, o vigia contou que dentro do ônibus, os bandidos fizeram ''roleta russa'' com ele, exigindo que fosse entregue a chave de uma caminhonete e que o mesmo falasse onde o proprietário da loja de som morava. (Foto- Ilustração / Roleta russa é um jogo, onde os participantes colocam uma bala — tipicamente apenas uma — em uma das câmaras de um revólver. O tambor do revólver é girado e fechado, de modo que a localização da bala é desconhecida. Os participantes apontam a arma para suas cabeças e atiram, correndo o risco da provável morte, caso a bala esteja na câmara engatilhada.)
Após o fato, o proprietário da loja esteve no local e pode observar que foram levados diversos aparelhos para som automotivo, bem como módulos, auto falantes, cornetas, rádios PX, um cofre de ferro, com aproximadamente 1,20m de altura, cheques de clientes devolvidos e materiais diversos. Além do carro, foram levados, aparelhos de som que estavam em outros veículos no interior da loja. Segundo o proprietário, o prejuízo ultrapassou a R$30.000,00.
No local, esteve uma equipe da central de segurança eletrônica SEMELC, que observou as filmagens das câmeras de segurança, sendo possível observar um individuo, de estatura mediana, forte, que trajava calca jeans, tênis branco e camisa cinza, que chegou ao local por volta de 01h30.
A vítima sofreu sangramento na orelha direita, ferimentos nos braços e pernas, e foi encaminhado para Policlínica Municipal onde foi realizado a confecção do Auto de Corpo Delito. Até o fechamento desta edição a PM não tinha localizado os possíveis autores.
Foto: Ilustração/ Editoria de Arte - Divulgação Online